Ronaldo Damaceno – Gestor Executivo

Livro A Qualidade Fazendo Parte de Você!

A princípio o livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você!”, tem por objetivo demonstrar aos leitores que, gestão da qualidade, certamente faz mais sucesso quando, as pessoas, compram esse projeto como sendo seus, ou seja, praticam em suas vidas, aceitando que a qualidade precisa ser incorporada em sua rotina, em seus hábitos diários, independentemente da sua profissão.

Livro A Qualidade Fazendo Parte de Você
Livro e e-book AQFPV

O que é o livro AQFPV

Em primeiro lugar, o livro retrata a Qualidade como um potencial que se estabelece em crenças do indivíduo perante suas próprias competências e através do envolvimento em atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente.

Do mesmo modo em que retrata o trabalho coletivo, a comunicação autêntica e empática, o afeto, a busca pela melhoria contínua, a criação e o manejo de objetivos, e a felicidade pessoal, que definitivamente são itens inclusos na filosofia da Qualidade como algo que nasce a partir do indivíduo.

Até então a  gestão da qualidade, esteve centrada no sistema, onde, uma vez inspecionados, controlados e auditados, garantem um produto ou serviço com qualidade, porém é nítido, que com a troca de colaboradores, esse desempenho sofre variações, colocando em cheque o esforço do sistema de gestão da qualidade.

Em outras palavras, se as pessoas deixarem de se comprometer com o sistema de gestão da qualidade, dificilmente a satisfação do cliente acontecerá, ocasionando desperdícios com retrabalho, refugos, queixas e atrasos, definitivamente, prejudicando a avaliação positiva e satisfatória do cliente para com a empresa.

Por que o livro foi criado?

Com a finalidade de facilitar a compreensão, o autor utilizou de uma linguagem própria, trazendo uma proposta de desenvolvimento de qualidade a partir das características individuais de cada pessoa, referenciando as suas próprias competências. Desse modo, resultou em uma obra que coloca a pessoa no centro daquilo que faz, entendendo que uma vez amando o que se destina a fazer, a pessoa desenvoverá características próprias, em pró de resultados que, certamente agregarão valor ao produto e serviço. 

A quem se destina?

Este livro é indicado aos líderes empresariais, colaboradores e a cada um que mantém o compromisso em alcançar resultados desejados, sonha com alta performance e se indignam com o seu desempenho atual.

Mensagens de apoio no livro criadas pelo autor

“Você terá qualidade quando acreditar em suas competências fazendo suas atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente.”

“Você precisará ser crítico com aquilo que se prontificou a fazer na busca de atender as necessidades e com objetivo de superar as expectativas para assim garantir a satisfação do cliente.”

“Se qualidade significa satisfação com os resultados desejados, então trilhar esse caminho é se direcionar para a felicidade.”

“Qualidade na saúde é a adequação prática da humanização seguidas de técnicas seguras para barrar perigos e reduzir riscos inerentes às atividades assistenciais e diagnósticas voltadas para a manutenção da vida.”

“A qualidade só é incorporada quando a pessoa se indigna com os resultados obtidos, ao considerar que a sua performance é melhor que o seu desempenho.”

“Você precisa ser idealizador e o auditor do cumprimento dos requisitos estabelecidos, monitorando e analisando criticamente os resultados alcançados e/ou desvios para garantir que a qualidade aconteça.”

“Somente aqueles que se importam com a satisfação do cliente são capazes de compreender a essência da qualidade.”

“Os artesãos, alfaiates, jardineiros, sapateiros, dentre outros profissionais guiados pelo amor ao que fazem, são os guardiões dos princípios da qualidade, por não aceitarem algo meia boca.”

“As guerras religiosas ocorrem por divergência sobre a Bíblia. Alguns defendem que Deus é poder e outros defendem que Deus é amor. O texto é o mesmo para todos, porém a interpretação não.”

“A pessoa precisa se obstinar em ser melhor continuamente para aceitar um sistema de gestão da qualidade.”

 

Sobre o autor

Escrito por Ronaldo José Damaceno, Gestor Executivo em Saúde pela FGV, Gestor de Produção e Qualidade pelo Colégio das Américas, Administrador de Empresas pela Anhembi Morumbi, responsável por 68 certificados ONA nos serviços de Saúde, Consultor de Sistema de Gestão da Qualidade, autor de vários artigos em revista especializada da Qualidade Banas, nos Blogs da RD Consultoria e da Acreditare Gestores Associados.

 

Classificação

 
Classificação Amazon do livro A Qualidade Fazendo Parte de Você!

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Ronaldo Damaceno Minha história
Autor: Ronaldo José Damaceno

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