Por Ronaldo José Damaceno, São Paulo, 04/05/2020
Em meio a pandemia, resolvi realizar um sonho antigo de lançar um livro. Escolhi o título da primeira apostila que idealizei, em 1994, para palestrar sobre gestão da qualidade e transformá-la em um e-book e livro, tendo como objetivo demonstrar as pessoas que um sistema de gestão da qualidade tem mais sucesso quando as pessoas compram esse objetivo em suas vidas, aceitando que a qualidade deve ser incorporada em sua rotina, em seus hábitos diários, independentemente do trabalho.
A obra traz reflexões que motivarão o público a desenvolver a qualidade de dentro para fora
Com uma linguagem própria, o e-book e livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você” traz uma proposta de desenvolvimento de qualidade a partir das características pessoais de cada pessoa, referenciando as suas próprias competências.
Uma obra que coloca a pessoa no centro daquilo que faz, entendendo que uma vez amando o que se destina a fazer, a pessoa desenvolverá características próprias, em pró de resultados que agregarão valor ao produto e serviço.
As pessoas precisam estar comprometidas com o sistema de gestão da qualidade, para satisfazer o cliente e garantir a fidelidade do mesmo quanto aos produtos e serviços oferecidos.
Na obra literária, a qualidade que até então, esteve centrada no sistema, onde uma vez inspecionados, controlados e auditados, garantem um produto ou serviço com qualidade, destina-se a troca de colaboradores, desempenho que sofre variações, colocando em xeque o esforço do sistema de gestão da qualidade.
Você terá qualidade quando acreditar em suas competências e fazer suas atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente.
Experiência Profissional do Autor
- Gestor Executivo em Saúde pela FGV, Gestor de Produção e Qualidade pelo Colégio das Américas, Administrador de Empresas pela Anhembi Morumbi.
- Consultor de Sistema de Gestão da Qualidade, responsável por 68 certificados ONA nos serviços de Saúde.
- Autor de vários artigos em revista especializada da Qualidade Banas e nos Blogs Soluções de Qualidade em Saúde, da RD Consultoria e da Acreditare Gestores Associados e AQFPV.
Após atuar em diversos segmentos da saúde, percebi mudanças significativas na liderança, depois de um processo de acreditação. A dependência de consultorias permanentes e de auditorias sistêmicas, para se garantir o resultado. Esse fato chamou minha atenção e contribuir para explorar esse e-book e livro, com a clara intenção de provocar o pensamento, que a qualidade precisa vir de dentro para fora.
A partir da leitura do livro é possível encontrar reflexões que motivem o desenvolvimento da qualidade de dentro para fora, onde é necessário que as pessoas acreditem em um ideal, ter fé e, principalmente, dar chance para que elas mesmas – dentro do conceito de “fazer certo da primeira vez” – façam a diferença em suas vidas.
Leia mais no Blog
Webinar Café & Gestão: A Qualidade Fazendo Parte de Você!
Esse Webinar é para aqueles buscam aprimoramento pessoal, profissional e deseja descobrir como desenvolver uma mentalidade de qualidade de dentro para fora.
Ronaldo Damaceno foi o primeiro entrevistado do Espaço Inspiração
Ronaldo José Damaceno, CEO da Acreditare Gestores, foi o primeiro entrevistado do Espaço Inspiração, comandado por José Reginaldo, CEO da Espaço Solução.
Ronaldo Damaceno foi entrevistado no Nosso Programa – Rit Tv
Jacqueline Stefano, ancora do Nosso Programa, fez a Ronaldo, várias perguntas sobre a importância da qualificação profissional para atual realidade do país.
Revista Tudo destaca o livro A Qualidade Fazendo Parte de Você!
Revista Tudo de Cotia, destaca o livro A Qualidade Fazendo Parte de Você! Autor Ronaldo José Damaceno, que valoriza a tríade SER, FAZER e TER
Ronaldo lança e-book e livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você!
Autor da obra traz reflexões que motivarão o público a desenvolver a qualidade de dentro para fora – um correlação com a tríade: ser, fazer e ter