Acredite em suas competências e faça acontecer com amor

Podcast Spotify AQFPV - Acredite em suas competências e faça acontecer com amor

Por Ronaldo José Damaceno – São Paulo, 01/12/2020

Pensamento: você terá qualidade quando acreditar em suas competências e fazer suas atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente.

Quando idealizei a figura acima, na qual denominei como a tríade realizadora: ser… fazer… ter, foi com objetivo de representar o quanto cada um de nós é importante para que a qualidade aconteça de fato em nossas vidas. Na verdade, somos a essência da qualidade.

Posso afirmar que somos o coração, a alma e o ar para que a qualidade possa existir. Não existirá vida sem qualidade, como não haverá qualidade sem a vida.

Parece poético, mas na verdade é o sentido de tudo. Viemos na vida para sermos felizes e para atingirmos esse objetivo, precisaremos nos satisfazer e o único jeito de conseguir isso, é fazendo o outro feliz, com aquilo que entregamos a eles. Isso vale para o trabalho, relacionamento pessoal, casamento, qualquer coisa que dê prazer na vida.

Vários filósofos e pensadores, estudiosos, dentre outros, tentaram definir o que venha ser qualidade, onde cada um, a sua maneira linda e poética de escrever, chegaram a um consenso básico, qualidade é fazer o que foi prometido nas condições predeterminadas entre as partes de maneira pela qual satisfaça o cliente.

Tendo isso claro e definido, podemos presumir que como as máquinas e robôs não possuem vida própria, apenas cumprem com os requisitos, e como não são dotados de emoções, não se importando com a satisfação do cliente, caberá a nós, pobres mortais e seres humanos, a definir, bem como sentir os efeitos da qualidade… a satisfação do cliente.

Na minha modesta descrição da tríade realizadora, ser… fazer… ter, defino claramente que você terá qualidade quando acreditar em suas competências e fazer suas atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente, por entender que você precisa se amar, crer em seu potencial, escolher aquilo que terá mais chances de dar certo, para depois sair fazendo e por consequência, se for com carinho, dedicação e amor, obterá êxito na avaliação e satisfação do cliente. Em outras palavras, somos o pontapé inicial de qualquer resultado futuro.

O resultado não vem antes do plano, como também antes da ação. Somos os donos do nosso destino, mesmo quando não escolhemos nada. Por isso, não culpe aos outros pelo fracasso de suas escolhas. Dirija a sua vida ao invés de deixa-la guiar você.

Perceba que essa equação matemática é mutável de pessoa para pessoa, de empresa para empresa, de tempo em tempo. Isso é possível graças a mutação da evolução humana. O que achamos importante hoje, com o tempo perde valor.

Conforme evoluímos em nossas necessidades, novas expectativas surgem, tornando cada vez mais difícil manter a satisfação do cliente, exigindo cada vez mais, esforço, carinho e dedicação para melhorar aquilo que fazemos.

Você poderá ouvir e ver pelo Spotify:

Ouça também no Pocket Casts:

Ouça em outras plataformas:

Assista ao depoimento do Cairo Cananea da Conectivo sobre o podcast

Ou se preferir, pode escolher por aqui pelo RSS

#podcast #aqualidadefazendopartedevoce #aqfpv #podcastaqfpv #ronaldojosedamaceno #ronaldodamaceno #acreditaregestores

LEIA MAIS

Esse podcast AQFPV, leva o nome do livro A Qualidade Fazendo Parte de Você!” é patrocinado pela Acreditare Gestores e pela RD Consultoria, idealizado e comandado por Ronaldo José Damaceno.

#podcast #aqualidadefazendopartedevoce #aqfpv #podcastaqfpv #ronaldojosedamaceno #ronaldodamaceno #acreditaregestores

Siga e compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress