Trilhar o caminho da qualidade é caminhar para a felicidade

Podcast Spotify AQFPV - Trilhar o caminho da qualidade é caminhar para a felicidade

Por Ronaldo José Damaceno – São Paulo, 30/11/2020

Mensagem do livro A Qualidade Fazendo Parte de Você: Se qualidade significa satisfação com os resultados desejados, então trilhar esse caminho é se direcionar para a felicidade.

Quando analisamos as principais definições da qualidade, logo percebemos que elas são textos desafiadores de ações individuais para se atingirem melhores resultados da equipe de trabalho, é como se os pensadores soubessem que é preciso ganhar o indivíduo para depois conquistar o coletivo.

A qualidade implica em satisfazer as necessidades e os desejos do cliente. Posto isto, significa que a qualidade de um produto depende da forma como este responde às preferências do cliente. Também se pode dizer que a qualidade significa oferecer valor ao cliente, consumidor ou utilizador.

Utilizando isso como parâmetro, podemos definir que qualidade significa satisfazer o cliente cumprindo com os resultados desejados, onde quanto mais eficazes formos neste sentido, mais perto estaremos da felicidade, que tem como definição, a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. Digo isso, por entender que quando fazemos alguém feliz, automaticamente nós sentimos felizes.

A liderança deve incentivar seus colaboradores a compreenderem as necessidades dos clientes, bem como, diagnosticar suas expectativas, para que a empresa tenha condições de agregar valor a seus produtos e/ou serviços, que sejam capazes de suprir estes desejos. Imagine que o prazo de entrega do exame seja de 3 dias e você sabe que o paciente precisa deste resultado para confirmar a cirurgia, e você consiga liberar o resultado em dois dias, perceba que o cliente ficará feliz e grato pelo seu empenho e agregará a essa ação, valor para a empresa.

Agora imagina que você trabalha em uma floricultura e você consegue identificar que o cliente gostaria de encantar a pessoa amada, comprando um buque de rosas, você automaticamente oferece um cartão que personalizado com mensagens que demonstre o carinho e amor, valorizando ainda mais as rosas. Com certeza o cliente terá uma visão mais apaixonada por sua empresa, ao saber que você ajudou a ele em sua conquista.

O caminho da qualidade, com certeza te levará para o caminho da felicidade, da gratidão, da satisfação do serviço cumprido.

Você poderá ouvir e ver pelo Spotify:

Ouça também no Pocket Casts:

Ouça em outras plataformas:

Assista ao depoimento do Cairo Cananea da Conectivo sobre o podcast

Ou se preferir, pode escolher por aqui pelo RSS

#podcast #aqualidadefazendopartedevoce #aqfpv #podcastaqfpv #ronaldojosedamaceno #ronaldodamaceno #acreditaregestores

LEIA MAIS

Esse podcast AQFPV, leva o nome do livro A Qualidade Fazendo Parte de Você!” é patrocinado pela Acreditare Gestores e pela RD Consultoria, idealizado e comandado por Ronaldo José Damaceno.

Siga e compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress