Ronaldo Damaceno foi entrevistado no Espaço Inspiração

Ronaldo em entrevista para Espaço Solução no programa Espaço Inspiração

Ronaldo José Damaceno – São Paulo, 27/05/202

Ronaldo José Damaceno, São Paulo.

 

Depois que Ronaldo José Damaceno, CEO da Acreditare Gestores, foi entrevisto por Jacqueline Stefano, da RITTV no Nosso Programa, perfeitamente divulgado aqui no blog, desta vez, de maneira inédita, uma vez que inaugurou o programa Espaço Inspiração, comandado por José Reginaldo, CEO da Espaço Solução.

Em primeiro lugar a entrevista foi realizada com objetivo de alertar a população quanto aos cuidados necessários para garantir a segurança dos colaboradores, empresários, clientes e parceiros, em meio a crise instalada por conta da pandemia.

Sobretudo ressaltar o sucesso das organizações acreditadas, que até o momento da entrevista, apresentavam excelentes resultados, sejam eles, com baixa taxa de contaminação, ou ainda, por estarem crescendo enquanto, outras estavam perdendo mercado, sendo obrigados a fecharem as portas.

Durante a entrevista, se debateu as complicações do momento no setor da saúde, além dos impactos nos negócios por conta da Pandemia. Além disso, abordaram ferramentas aplicadas para garantir a gestão da qualidade na saúde, com foco no planejamento de ações preventivas, corretivas e de mitigação, com objetivo de contribuir com qualquer seguimento de mercado.

Discutiu-se ainda medidas práticas que contribuísse na criação de barreiras para aumentar a segurança dos clientes e colaboradores durante o período da pandemia.

Abaixo fizemos um resumo daquilo que consideramos relevante ao nosso seguimento, que é a saúde, que você poderá ler, ver e até ouvir em nosso podcast AQFPV. Esperamos que gostem, que compartilhem, comentem e se possível que curtam.

 

Como o sistema de gestão da qualidade pode ajudar atualmente?

Resposta: o sistema de gestão da qualidade (SGQ) é determinante para qualquer empresa, em qualquer situação, seja para alavancar faturamento, como para garantir a satisfação do cliente, como também para garantir a segurança dos profissionais, colaboradores, parceiros, clientes ou fornecedores.

Isso ocorre, porque gestão da qualidade está focada no processo de educação continuada e permanente, na melhoria contínua dos processos e dos seus resultados, bem como, calcado na filosofia de fazer certo da primeira vez, reduzindo desperdícios, retrabalho e com foco na satisfação do cliente.

Empresas com um sistema de gestão da qualidade (SGQ), acreditadas ou não, uma vez que a certificação é uma opção, ou seja, uma escolha, trabalham preventivamente, analisam tendências através dos indicadores de performance e desempenho. Assim como, planejam ações de detecção, ações de contingência, para conter os perigos, bem como ações corretivas e ações de mitigação para reduzir o impacto dos riscos.

Empresas que adotam um SGQ, com certeza são diferenciadas, uma vez que capacita seus colaboradores a trabalharem as boas práticas, não obstante, simulam eventos com objetivo claro de saber lidar quando eles ocorrerem.

 

Escolha o modelo de acreditação mais coerente com sua empresa e contate Acreditare Gestores para obter resultados superiores

 

Quais ferramentas podem ajudar as empresas a reduzirem os riscos?

Existem várias que contribuem com as empresas que já possuem um SGQ – sistema de gestão da qualidade estabelecido. Acreditare Gestores, para atender as normas ISO9001 e a ISO31000, adaptou três ferramentas, destacando:

SIPOCSupplier (Fornecedor), Imput (Entrada), Process (Processo), Output (Saída) e Customer (Cliente), bem como o diagrama tartaruga, que considera os campos chaves: Processo, entradas, saídas, recursos humanos, recursos materiais, métodos e indicadores, sendo muito utilizado no mapeamento dos processos estratégicos.

Ambos com possibilidade de inserir os fatores críticos de sucesso, com base em um FMEA (Failure Mode ande Effect Analysis) definido no Brasil, como “Análise de Modos de Falha e seus Efeitos”, de maneira simplificada, com os campos que segue: Atividade, efeito (fator crítico de sucesso), causa, ação de detecção, ação preventiva ou de contingência, ação corretiva e ação de mitigação.

 

Qual a sua experiência neste sentido?

Como consultor já preparei mais de 100 empresas para um SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade, destas empresas, 68 foram optaram em ser acreditadas e obtiveram êxito. Além disso, trabalhei como representante da qualidade, controle de gestão da qualidade, bem como fui auditor de instituições acreditadoras em diversos processos de acreditação.

Isso tudo contribuiu para o livro que escrevi “A Qualidade Fazendo Parte de Você!” que defende que a qualidade precisa vir de dentro para fora. Que as pessoas precisam primeiro ser a qualidade, para fazer suas atividades com afinco, para que a diferença ocorra, conquistando assim, o reconhecimento como uma pessoa de qualidade.

 

Saiba mais sobre o livro

Ronaldo conta sobre sua experiência

 

Entrevista completa

Assista a entrevista na integra e descubra outros tópicos que foram abordados. Uma entrevista com mais de 50 minutos, com certeza absoluta, tem muito a contribuir.

Assista a entrevista completa

 

Conheça mais sobre Ronaldo e Acreditare Gestores

 

Ouça o podcast

 

Assista outros conteúdos preparados cuidadosamente para melhoria contínua e para sua educação continuada

 

Conheça Acreditare Gestores Associados

 

Saiba mais sobre o autor e entrevistado

LEIA MAIS

     

    #aqualidadefazendopartedevoce #acreditare #ame #creia #reivente #encante #diferencie #transforme #admire #respire #empodere #acreditaregestores #ronaldojosedamaceno #ronaldodamaceno #qualidade #acreditacao #consultoria #mentoria #treinamento #livro #podcast #acreditaretv #aqfpv #gestao #nossoprograma #rittv #conectv #combrasil #spotify

    Ronaldo Damaceno na mídia

    Ronaldo Damaceno no Estúdio Aberto para entrevista com Euds Polito

    Ronaldo foi o convidado do Estúdio Aberto da Rede ConecTv

    Euds Ricardo Consoli Polito, ancora do programa Estúdio Aberto da Rede ConecTv, entrevistou Ronaldo José Damaceno, para falar sobre o livro: A Qualidade Fazendo Parte de Você!

    O programa teve quase 1 hora de duração e debateram vários assuntos, principalmente, sobre qualidade de vida. Vale a pena conferir.

    Leia mais »
    Ronaldo na entrevista do Programa Conexão de Valor

    Ronaldo foi o convidado do Conexão de Valor da ACE

    Ronaldo Damaceno foi o convidado do programa Conexão de Valor, da ACE – Associação Comercial de Carapicuíba, pelo presidente Vasquinho Gama, tendo a honra de dividir o tema com Vanderlei de Souza, o vendedor vencedor e com Alexandre Moura, consultor de negócios, para falar sobre as demandas durante a pandemia.

    Leia mais »
    Siga e compartilhe nas redes:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    plugins premium WordPress